segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Péssima ideia

Relato pessoal
por Paulo Henrique  de Oliveira Silva - 1º ano

Em um dia normal, estava eu e meus colegas em frente de minha casa. Era aproximadamente 08: 00 h, até que tivemos a ideia de ir buscar poncã em um sítio.

Chegando lá avistamos um belo campo de futebol e fomos jogar bola. Divertimos-nos um pouco e partimos em busca do nosso objetivo maior, as poncãs. Ao chegar, vimos que o portão estava fechado, então decidimos pular o muro que cercava todo o sítio, mas quem pulou fui eu e outro amigo, os demais ficaram esperando do outro lado do muro.

Quando pensamos que o problema seria só esse obstáculo, já felizes em cima do pé de póla, ouvimos um disparo, não demos importância, mas de repente ouvimos outro e meu amigo gritou: “Socorro! é espingarda”, nos apavoramos e descemos o mais rápido possível, largamos tudo para trás.

Quando conseguimos chegar até a curva da estrada paramos e olhamos para trás e vimos que um rapaz estava nos chamando, então, criamos coragem e voltamos. Para nossa surpresa e felicidade, ele nos disse sorrindo que espingarda era de mentira e que só fazia barulho, que podíamos pegar nossas frutas e irmos embora e que da próxima vez, ao invés de roubar, devíamos pedir. Para nós foi uma lição, pois a história poderia ter outro fim, pegamos nossas frutas, agradecemos e fomos embora.

Um comentário: